Ao ser perguntado sobre o lance do pênalti o presidente da FEERJ respondeu isso que está a seguir. E não perguntaram sobre o pênalti roubado pro flamerda, o gol mal anulado do Élton, o impedimento mal marcado no lance em que o Élton entrou cara a cara com o goleiro marginal e a cera incrível dos flamerdistas sem que o tempo fosse recuperado no final do jogo.
A arbitragem das semifinais da Taça Rio também foi um fracasso? O Willians fez pênalti?
Foi um lance polêmico. O árbitro estava encoberto. Qualquer câmera instalada na localização dele não mostraria nada. Mas não foi isso que fez o Vasco perder. Não aceito o clube atribuir o resultado do jogo a um erro de arbitragem. Por que o Vasco não diz que a culpa foi do Philippe Coutinho, que chutou aquela bola na trave? Por que não diz que o zagueiro (na verdade, o lateral Márcio Careca) fez pênalti no Léo Moura? A culpa foi de quem fez o pênalti! Mas todo mundo quer uma muleta...
Já Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, deu a seguinte declaração:
Na visão de Jorge Rabello, não houve o toque de Willians, embora o mesmo já tenha admitido:
- Passar a responsabilidade (da derrota) já é mais velho que a minha avó. Como foi prejudicado pela arbitragem? Afirmo e reafirmo, e as pessoas podem assistir ao vídeo no GLOBOESPORTE.COM, que a bola não bateu na mão do Williams.
Vejam como o árbitro VIU o lance e não deu o pênalti apenas porque tinha que cumprir ordens dos donos do campeonato:
