sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O especialista

Especialista acredita que Santos e Vasco podem deixar de ser grandes

Com o futebol cada vez mais balizado pelas finanças, crescem abismos entre os principais clubes brasileiros. Alguns conseguem arrecadações não tão distantes dos superesquadrões europeus e, assim, ampliam a disparidade em relação aos compatriotas.

Consultor e professor de gestão de entidades esportivas e estratégias de marketing esportivo, Amir Somoggi percebe a reconstrução da hierarquia nacional e o aumento do desnível de poder. Ele indica Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Internacional, Grêmio e Cruzeiro como os verdadeiros grandes atualmente, distinguidos assim devido ao nível de investimento que vêm conseguindo efetuar.

O especialista da consultoria Crowe Horwath RCS alerta que Fluminense, Botafogo e Atlético Mineiro tendem a deixar de ser considerados grandes em pouco tempo. Santos e Vasco ocupariam uma posição acima, embora também ameaçada.

Fonte: Terra


----------------------------------------------------------------------------------

O curioso é que essas consultorias, pesquisas, teorias e esses "especialistas" só começaram a aparecer nessa última década (a pior da história do Vasco).

O que o Palmeiras tem ganho ultimamente pra ser colocado numa posição "segura"? O que o Internacional de Porto Alegre ganhou de 1979 a 2006 pra não ter sua posição abalada? O que o Corinthians ganhou na sua história até 1990, além de meros campeonatos paulistas? O que o Grêmio tem ganho? O que o flamerda, clube sem estádio, ganhou de importante de 1992 a 2009?

Então, cabe questionar: por que clubes que não ganham nada importante atualmente, clubes sem estádio, clubes sem patrimônio, clubes com torcida infinitamente inferior à do Vasco da Gama, têm sua posição "garantida" entre os que nunca vão virar clubes pequenos?

O vascaíno tem que ficar atento, pois cada vez mais aparecerão consultorias, pesquisas, teorias e “especialistas” tentando manchar nossa instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário