quinta-feira, 10 de março de 2011

Maldade do jornal O Dia

Mais uma agressão do jornal O Dia. Segue a matéria "isenta e imparcial" desse jornal. Notem as maldades sempre ligando a imagem do Vasco a de um clube perdedor.

Com o título da Unidos da Tijuca no ano passado, algum jornal de 5ª categoria desse tipo mencionou o Vasco?

-----------------------------------------------------------

O carnavalesco Paulo Barros, da Unidos da Tijuca, vice-campeã do Carnaval, optou pela ironia para criticar o julgamento dos desfiles. Ao acompanhar a abertura dos envelopes na Praça da Apoteose, apesar do tom tranquilo, ele não escondeu a indignação com notas polêmicas distribuídas pelos jurados.

“Dizem que sou americanizado... Queria fazer a Madonna de enredo, mas acho que vou fazer uma homenagem ao Neguinho da Beija-Flor porque aí já devo ter o 10 garantido”, ironizou.

O artista disse estar satisfeito em relação ao seu trabalho, com a sensação do dever cumprido. Mas diante da leitura das notas distribuídas acabou por soltar o verbo.

“Não é um a coisa isolada. É uma coisa descarada. Isso está uma bagunça. Dar 9 para a bateria da Mangueira, que foi a coisa mais linda da Avenida. Eu via bateria da Mangueira. Foi a única que deu um show. Se a nota é comparativa teria que tirar nota 10 sozinha. Isso está um caldeirão do inferno. Dá medo”, disparou.

MANTIDO PARA 2012

Apesar das críticas, o vice-campeonato não esmoreceu o ânimo do carnavalesco. “Tenho a sensação de dever cumprido, sem dúvidas. O trabalho foi feito. O resultado foi excepcional, o público vibrou. O resultado é consequência. A gente está aqui para perder e ganhar”, observou.

Evitando polemizar sobre o resultado, o presidente Fernando Horta informou a decisão de manter Paulo Barros na Tijuca. “Dinheiro não é problema”, garantiu. Já o diretor de Carnaval, Ricardo Fernandes, criticou o “rigor” dos jurados com a escola. “Vamos conversar com a Liga para ver se a avaliação está certa ou não”, enfatizou.

Presidente festeja vice-campeonato e vai se dedicar à eleição do Vasco

“Segundo lugar não é para ser desprezado, mas acho que a escola veio para ser campeã. Vamos comemorar assim mesmo”. Foi com esse discurso que o presidente Fernando Horta recebeu o vice-campeonato da Unidos da Tijuca e anunciou que, a partir da semana que vem, deverá se dedicar à campanha eleitoral do Vasco da Gama.

Na quadra da escola, na Zona Portuária, no entanto, o clima foi de revolta pela perda do Carnaval. “Não podemos comemorar nada. Segundo lugar é o primeiro dos últimos”, disse o vascaíno Eduardo Xilitol, 32 anos.

Assim como ele, dezenas de torcedores da escola vestiam o preto e branco com a cruz de malta. Durante a apuração, todos festejaram a queda das demais concorrentes, mas se irritaram com a vitória da Beija-Flor.

O tricolor João Paulo Ferraz, que foi com a namorada vascaína acompanhar a apuração, lamentou, mas com ironia: “Quando cheguei aqui e vi tudo de Vasco ainda falei pra ela: Pô, assim a gente vai ser vice”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário